Agência FAPESP – Pesquisadores brasileiros e estrangeiros vão se reunir, entre 5 e 8 de fevereiro, na primeira edição da Escola de Verão em Informática na Educação, que ocorrerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP).
O objetivo do evento é promover discussões e a troca de experiências entre os participantes que já atuam em problemas relacionados a computação aplicada à educação.
Há 50 vagas. As inscrições são gratuitas.
A programação consiste em tutoriais no período da manhã e apresentações de pesquisas em andamento à tarde. Algumas palestras serão ministradas em inglês.
Entre os participantes, está Julita Vassileva, da Universidade de Saskatchewan, no Canadá. “Os professores atuarão como mentores durante todo o evento para que jovens pesquisadores e profissionais da área tenham a oportunidade de discutir suas pesquisas e receber feedback imediato e de qualidade” afirmou Seiji Isotani, coordenador do evento.
A escola de verão conta com o apoio da Comissão Especial em Informática na Educação da Sociedade Brasileira de Computação.
Mais informações em