O governador do Amazonas, Eduardo Braga, que se encontra em viagem de caráter particular e familiar, não terá condições de voltar a tempo para participar dos funerais do ex-governador Gilberto Mestrinho, falecido no domingo, dia 19 de julho, em Mananaus.
Braga lamentou o desaparecimento de Gilberto, ressaltou a importância dele para a História do Amazonas e salientou a parceria política firmada com o ex-governador. Nos quatro primeiros anos de mandato de Eduardo Braga, Mestrinho foi fundamental na condição de senador e presidente da Comissão de Orçamento do Senado.
“Conseguimos costurar vitórias importantes para o povo do Amazonas graças a influência e ao equilíbrio do ex-governador”, disse Braga.
Neste segundo mandato, Mestrinho vinha sendo de grande importância como conselheiro e articulador.
O governador do Amazonas afirma que Mestrinho foi , sem dúvida, um dos grandes políticos do Amazonas, tendo sido governador do Estado por três vezes, senador uma e prefeito de Manaus uma, com realizações que marcaram a vida de todos que moram no Amazonas.
Como lembrança de Mestrinho, Braga afirma que vai guardar as conversas que teve com o ex-governador nas duas vezes em que foi visitá-lo no Prontocord. “Ele estava lúcido e tranqüilo, como era. Ainda falamos sobre administração, os desafios do Amazonas com a Copa, a questão ambiental”.
Eduardo Braga se solidariza com a família, pede a Deus que os console e conforte neste momento de dor e salienta que eles devem ter orgulho do legado deixado pelo ex-governador.
O Amazonas está de luto oficial por três dias.
Portal do Governo