Neste sábado, dia 17, o 12 Mulheres revela a vida das mulheres nas Filipinas. Maria Cândida desembarcou no País uma semana antes de um tufão devastar a capital, Manila, e lá entrevistou 12 mulheres com inteligência, vontade e poder. Entre elas, Mae Paner, uma atriz revolucionária, de 46 anos que retrata em cada atuação o que todo filipino precisa mudar. Conheceu Anna Lee Sarabia, uma ativista de 55 anos, que escreve importantes artigos do direito da mulher e aprovou a lei contra a violência doméstica e outra contra a discriminação por sexo. Entrevistou ainda a polêmica Dra Vicky Belo, uma médica esteticista de 52 anos, que defende a beleza da pele clara, e criou o “Belo Essentials”, uma linha de clareamento para o rosto. Maria Cândida conversou também com Emolyn G. Anajao de 38 anos, cantora do restaurante que gerencia, onde passa a maior parte do seu tempo, já que permanece apenas 4 horas em sua casa. Essas e mais outras oito personagens que Maria Cândida entrevistou mostraram à jornalista o potencial e a história das mulheres nas Filipinas. Tudo isso no 12 Mulheres deste sábado, dia 17, a partir da 00h30.
Sobre o Programa
12 Mulheres
“12 Mulheres” vai passear pela cultura de 12 países. Serão ouvidas mulheres de faixas etárias diferentes, diversas formações, profissões e personalidades variadas. Cada uma conversará com Maria Cândida no ambiente de mais significado para elas: assim, “12 Mulheres” alternará locações que variam da fazenda ao escritório, do restaurante à livraria, de grandes centros urbanos à aldeia tribal, do estúdio à fábrica, de galerias de arte a aeroportos, da mercearia ao lounge.
Cada mulher contará suas maiores paixões, suas principais manias, suas grandes inspirações, seus modelos, suas ambições, suas vidas. Pouco a pouco, vai se formando um grande painel do que constitui a essência da mulher de cada país a partir dos casos, as histórias, os relatos, as opiniões e os exemplos de 12 mulheres.
12 Mulheres é uma série que vai revelar uma Maria Cândida diferente, apresentando um formato inovador.
São 12 programas gravados pelo mundo todo. Em cada um dos episódios, Maria Cândida vai conversar com 12 mulheres e descobrir o que as torna únicas – isto é, como o perfil da mulher de um país específico pode se formar a partir dos depoimentos de 12 mulheres cuidadosamente selecionadas.
Com isso, serão 12 histórias de vida. 12 perfis. 12 personalidades marcantes. 12 mulheres inesquecíveis por programa. E 12 programas.
Maria Cândida vai mostrar a mulher da África do Sul, a mulher do Vietnã, a mulher da Tailândia, a mulher holandesa e a mulher brasileira, entre outras 7.
Numa temporada com 12 programas, Maria Cândida vai surpreender a intimidade de mulheres de 12 países.
Tudo isso torna 12 Mulheres um projeto mais que especial: a série, na verdade, é um projeto irresistível que transforma a arte de se conhecer pessoas em mais uma modalidade do melhor jornalismo. Num magnífico painel formado de mulheres do mundo todo.
Direção de José Amâncio e Arapinha