Preocupada em oferecer aos consumidores os melhores produtos para o banho e disseminar a importância do cuidado com o meio ambiente, a marca Ponjita by Nexcare lança as Esponjas de Banho Naturals com Fibras Naturais. A linha ganha duas opções: Fibra de Curauá da Amazônia e a versão Fibra de Curauá da Amazônia e Espuma de Fonte Renovável, que limpam, esfoliam e removem as impurezas da pele suavemente.
“Fruto de mais de dois anos de pesquisa, esses lançamentos inovam a categoria de esponjas de banho com inúmeros atributos de sustentabilidade, e vêm atender ao anseio do consumidor que busca por produtos cada vez mais naturais”, declara Regina Paviani, especialista de marketing da divisão de cuidados pessoais da 3M do Brasil.
A linha Ponjita Naturals já conta com duas versões de bucha vegetal. A primeira, em formato redondo, é forrada em um dos lados com tecido 100% algodão e possui uma alça para o encaixe das mãos. A outra vem em formato tradicional como pedaço de bucha, com 100% do produto natural.
As novas esponjas vêm em embalagens recicláveis e caixas de despacho 100% recicladas, além de serem produzidas sem solventes. Possuem cordão para pendurar com material 100% algodão, são fáceis de secar e têm formato anatômico. A Esponja de banho Naturals com fibra natural de Curauá possui a fibra natural da planta da Amazônia e fibra sintética reciclada de garrafa PET. É indicada para esfoliação suave e remove as impurezas da pele.
Já a Esponja de banho Naturals com Fibra Natural de Curauá e Espuma de Fonte Renovável é ideal para limpeza e esfoliação suaves, remove as impurezas da pele. “Nosso objetivo é manter a liderança da marca Ponjita by Nexcare na sua categoria, apresentando a qualidade superior já consolidada no mercado, e ampliar a variedade dos produtos para que os consumidores encontrem aquele que mais se adapte ao seu banho”, completa Regina.
A fibra natural de Curauá é ao mesmo tempo resistente e suave ao toque. O Curauá é uma “bromeliácea” (Ananás erectifolius) típica da Amazônia e pertence à mesma família do abacaxi, mas, diferente da fruta, a planta não tem espinho, o que facilita o seu manejo e corte. Suas falhas fornecem fibras resistente, leves, flexíveis e biodegradáveis. Além disso, o cultivo da planta não causa desmatamento.
Campanha de marketing
Para divulgar o lançamento, a 3M do Brasil investirá em uma campanha de marketing com o slogan “Na hora do banho, viaje para a Amazônia” em diversas frentes. Já está no ar o hotsite www.ponjitanaturals.com.br, que reúne as principais informações sobre os produtos da linha.
De agosto a novembro deste ano serão veiculados anúncios nas principais revistas femininas de circulação nacional e nos sites www.cancerdemama.com.br e www.bolsademulher.com.br. No ponto-de-venda a empresa disponibilizará material promocional, além de um outdoor na Rodovia Anhanguera durante o mês de setembro.
Para aproximar o produto de seu público, haverá distribuição de folhetos e amostras das esponjas em SPAs em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e veiculação de filme nas unidades da academia Cia. Athletica em Anália Franco e Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
Sobre a marca Ponjita
Líder no segmento brasileiro de esponjas sintéticas, Ponjita by Nexcare é uma linha completa de esponjas de banho que atende as necessidades específicas de cada consumidor, com opções que limpam, tonificam, massageiam e esfoliam a pele. Ao todo, são oferecidos oito modelos de esponjas de banho: Ponjita Naturals, Ponjita Banho, Ponjita Esfoliante (com propriedades para esfoliar a pele), Ponjita Acqua (para massagear), Ponjita Luxo (própria para uso com sabonete líquido), Ponjita Facial (Pads e Suave) Ponjita Revitalizante e Ponjita Kids (versão para a garotada com personagens licenciados Disney).