A Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa promover a sustentabilidade, a cidadania, a inclusão social e a geração de trabalho e renda por meio da educação, em parceria com as prefeituras de São José, Palhoça e Florianópolis, está com 100 vagas abertas para curso de qualificação profissional. Os cursos acontecerão entre os dias 14 e 16 de dezembro e os 50 alunos com melhor aproveitamento terão garantia de emprego com carteira assinada, em uma grande empresa de contact center, ainda em 2009.
“Preparar jovens para o mundo profissional é um dos maiores desafios e a própria razão de ser da Horizontes. Pretendemos ampliar esse projeto, a partir do aumento das parcerias com prefeituras e empresas privadas”, explica o vice-presidente da Horizontes, Gualtiero Piccoli.
Para concorrer às 100 vagas de capacitação, os interessados precisam ter no mínimo 17 anos, Ensino Médio completo ou em processo de conclusão em 2009 e participar de uma dinâmica de seleção. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3281-6734 (São José), 3242-9543 (Palhoça) e 3251-6400 (Florianópolis).
Perfil da Horizontes
A Horizontes é uma organização não-governamental certificada internacionalmente pela norma NGO Benchmarking e com atuação focada na educação e na qualificação profissional como forma de combate à exclusão social e de geração de emprego e renda. Fundada em São Paulo, a ONG também atua fortemente no Mato Grosso e em Santa Catarina. Desde 2002, a Horizontes já incluiu mais de 10 mil pessoas no mercado de trabalho na Grande Florianópolis.