No Desafio Semanal de A Fazenda desta terça-feira os peões tiveram que encarar um complexo circuito de obstáculos. O fazendeiro Carlinhos Silva foi a “cobaia”, e fez todo o percurso primeiro: correu pelo labirinto, pulou as toras de madeira, atravessou uma rede esticada, equilibrou-se na corda bamba, engatinhou por um túnel de tambores e, finalmente, arrastou-se na lama. Na última etapa, os peões ainda deveriam correr para o palco, escolher aleatoriamente um colar com número e botar no pescoço. Depois da suada – e enlameada – participação de todos os caubóis, o apresentador Britto Jr. revelou que os mais lentos foram Fabiana Alvarez, Mirella Santos, Danni Carlos e Luciele di Camargo.
As moças encararam uma nova fase para a definição da provada semana de A Fazenda. Com as placas penduradas em seus pescoços, o critério que definiu o primeiro participante a pegar o caminho da roça foi o maior número apresentado. Assim, ficou decidido e não tem mais volta: Danni Carlos é a primeira roceira da semana, e corre o risco de ter que abandonar a fazenda neste domingo.
Além de valer uma ‘vaga’ no Tá na Roça de A Fazenda desta semana, o Desafio Semanal reservou uma surpresa aos caubóis: os cinco competidores que cumprissem o circuito em menor tempo poderiam lavar seus macacões, bastante encardidos, na máquina de lavar roupa com sabão especial Ace/Ariel. Os quatro participantes mais lentos sofreriam bastante para lavar as vestimentas à mão, no tanque da fazenda.
Jonathan Haagensen teve o melhor tempo de todos: 55 segundos, e foi seguido por Pedro Leonardo, Dado Dolabella, Dani Samambaia e Miro Moreira. Além de estar na Roça, a nada prendada, Danni Carlos vai penar no tanquinho, acompanhada por Fabiana, Luciele e Mirella.
Hoje, no programa ao vivo de A Fazenda, os peões têm um desafio ainda maior na votação cara a cara. O roceiro ou roceira mais votado divide o “Tá na Roça” com Fabio e com outro peão, indicado por Carlinhos, Fazendeiro da Semana.
A Fazenda vai ao ar hoje, depois da novela Poder Paralelo, com apresentação de Britto Jr. e direção geral de Rodrigo Carelli.
Foto anexa. Crédito: Antônio Chahestian