Amigos, amigos, votação à parte. Mas nossos peões de A Fazenda parecem ainda não ter incorporado o espírito do jogo, e vivem confundindo amizade com a chance de ganhar um milhão – e não que seja ruim. Amizade é um dos sentimentos mais importantes para a Humanidade. Mas na formação do Tá na Roça de A Fazenda dessa semana, os laços foram mais importantes, e Luciele foi para a roça com apenas dois votos.
Como de costume, Carlinhos foi o primeiro a se manifestar e garantiu não estar arrependido de ter entregue o desafio de ontem para salvar Mirella. Mas assumiu estar tenso com a roça de A Fazenda. Como previsto, Carlinhos “anulou” seu voto escolhendo Luciele, dizendo já imaginar que a atriz estaria com certeza ao seu lado nos banquinhos.
Fabiana foi a segunda. “Aqui nós somos tão diferentes e tão iguais ao mesmo tempo”, comentou a loira, acrescentando que estaria indicando Jonathan por achar que ele não teria mais votos. Mirella veio na sequência. A dançarina, que até o início do programa A Fazenda ainda estava meio em dúvida sobre seu voto, foi mesmo em Luciele. “Não tem mais mágoa, mas vou na mesma opção da semana passada. A gente não está mais convivendo tanto diariamente”, justificou.
Danni Carlos disse estar em uma enrascada e comenta que pensou em votar na atriz. “Porque eu imagino que ela vai receber só esse voto”, disse a cantora. Dado Dolabella veio logo após, e o ator informou que iria subir no muro pela primeira vez. “Essa semana eu só tive um problema com o Pedro que serviu apenas para aproximar mais a gente. Vou trocar meu voto com ele”, conta.
Jonathan disse que cada dia que passa tem mais vontade de permanecer em A Fazenda. Ele também optou por ir em uma pessoa que, na sua opinião, não levaria mais votos: Mirella. Pedro Leonardo veio depois, com o discurso de estar longe das pessoas e coisas que mais ama. Como combinado – e pela impossibilidade de votar em Carlinhos – o sertanejo foi em Dado Dolabella.
Por fim, Luciele deu o segundo voto em Mirella, cabendo a Carlinhos desempatar. A atriz também alegou falta de afinidade para escolher a dançarina. O comediante disse que não iria defender Mirella, apesar de salvá-la ontem. “Eu vou colocar a Luciele porque ela vai de qualquer jeito. Então, quero que a Danielle tenha frio na barriga também por causa da responsabilidade”.
Sem ter em quem votar depois de Luciele ter ido pela sede, Danielle acabou adotando o critério de mandar quem ainda não havia sido indicado no programa A Fazenda. Sobrou para Fabiana Alvarez, a novata da turma – com muito choro de todas as partes.
Carlinhos perde o desafio semanal e Tá na Roça!
A prova Circuito Aéreo de A Fazenda levou para a roça Carlinhos da Silva pela primeira vez desde o início do programa. Faltou ao Mendigo preparo físico, pelo menos nas duas primeiras fases do desafio – mas o comediante afirmou ter entregue a última etapa para livrar a cara da amiga Mirella. “Eu perdi para o Pedro, não era justo ela ir. Vai ser duro sentar aqui na sua frente, ser julgado pelo público, mas espero que eu volte”, disse ao apresentador Britto Jr.
Na primeira etapa, os peões foram divididos em duas equipes: a verde (com Carlinhos, Mirella, Pedro e Luciele) e a amarela (Danni Carlos, Dado Dolabella, Fabiana e Jonathan). Elas deveriam trocar as bandeiras brancas fincadas no palco por bandeiras das cores de seus times. Para isso, um membro do time deveria subir com a bandeira branca e entregar ao segundo, que deveria atravessar com ela uma “falsa baiana” (ponte composta por uma corda em cima e outra em baixo, que deve ser atravessada de lado), pegar a bandeira da sua cor, voltar com ela e devolvê-la à pessoa que levou a branca, para que a troca no palco fosse feita.
Claro que coube aos meninos a travessia; às meninas, subir as escadas das torres e realizar a troca – tudo de comum acordo entre todos. Com vitória dupla de Fabiana + Jonathan e Danni Carlos + Dado Dolabella, o time amarelo se livrou da roça e seguiu de volta para a sede.
A segunda etapa começou com uma tentativa de sorteio para a formação de novas equipes, mas acabou em comum acordo de novo. Pedro e Luciele formaram o time verde e Mirella e Carlinhos, o amarelo. A prova era exatamente a mesma, e novamente os meninos ficaram responsáveis pela travessia. Nesse ponto do desafio, Pedro foi bem mais ágil que o comediante. O time verde estava livre, mas deveria participar da terceira – e derradeira – etapa.
Na decisão, Mirella e Carlinhos tiveram de carregar as caçambas de duas caminhonetes com 20 fardos de feno cada. Eles contaram com a ajuda dos antigos parceiros, mas de forma trocada: Pedro com ela, Luciele com ele. Mirella foi a mais rápida e se livrou da roça – como já soubemos, Carlinhos disse ter feito corpo mole de propósito, pois a dançarina não havia tido responsabilidade sobre a sua performance nas etapas anteriores. Será que agora ele leva o regime à sério?
Renata Mesquita
A Fazenda – TV Record