O verão está chegando ao fim e já é hora de se preocupar com as madeixas. Afinal, e agora, que cor usar nos cabelos? O que vai predominar na nova estação? Como restaurar os fios quebradiços deixados pelo excesso de sol, praia e mar? A hair stylist do TA3, Silmara Ribeiro, dá a dica e avisa: o tom marrom irá predominar nos cabelos femininos!
Além disso, outra dica importante é redobrar os cuidados com os cabelos, que com certeza estão desgastados pelo calor. Abaixo a profissional conta como funciona a técnica de reconstrução dos fios, a requeratinização, ideal para dar um efeito renovado e macio para as madeixas.
O Tom Marron Chocolate
O tom marrom é uma aposta certeira e que tem tudo a ver com o perfil da brasileira e com a estação que está prestes a iniciar. “É uma cor escura e fechada, mas muito chique e elegante. Ideal para peles claras e morenas, que ganham destaque”, afirma a hayr stylist.
Aposte ainda em outros tons de marrom, como o marrom comum, o acobreado e o dourado quente, que deixam a pele das mulheres mais rosadas. As nuances de chocolate, canela e capuccino também estão em alta. Segundo Silmara, as nuances de marrom podem ser usadas com mechas e luzes quentes com o fundo do cabelo mais escuro.
Plástica de fios
Definitivamente, as mulheres não conseguem mais ficar sem a plástica capilar. Silmara explica que, diferente da hidratação normal que repõe somente a água perdida, a plástica capilar é um processo capaz de tratar os cabelos mais danificados, ressecados e com pontas duplas. Utilizando produtos com capacidade de recriar o cimento intercelular, ela reconstrói a estrutura interna, reforçando tanto o interior da fibra como o revestimento protetor do cabelo, selando a superfície, controlando o volume e proporcionando maciez e brilho.
Silmara Ribeiro é hair stylist do TA3 Studio Hair Design, de São Paulo, e atua há mais 20 anos ao lado de grandes nomes do segmento. Especialista em colorimetria, participou de cursos e congressos de atualizações em corte, coloração, penteados e tratamentos em instituições e empresas.
Fonte News Free