A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCT) e o BID/Fumin abriram processo seletivo para seleção de coordenador para o Inovar II. O objetivo geral do programa é promover ações para consolidar a indústria de “venture capital” e “private equity” e contribuir para a estruturação de uma indústria de capital semente no País. Os profissionais com formação em ciências contábeis, administração, engenharia ou economia que desejarem se candidatar têm até o dia 3 de julho para enviar os currículos para o e-mail: [email protected].
De acordo com a chefe do Departamento de Investimentos em Fundos da Finep, Janaina Prevot, a ideia do programa é aproximar o setor de capital empreendedor no Brasil das normas internacionais, transferindo os conhecimentos adquiridos a partir das experiências do Inovar a outros países. “O futuro coordenador irá zelar pelo cumprimento dos objetivos do Inovar II, seja pelo controle e registro das informações técnico-financeiras nos sistemas de acompanhamento do projeto, controle e registro dos indicadores de desempenho de Programa, elaboração de relatórios, entre outras funções”, diz.
O contratado, com dedicação de 40 horas/semana, receberá uma remuneração mensal bruta de até R$ 3,5 mil, paga com recursos oriundos do Fumin/BID. No currículo dos interessados, que deve ser enviado em formato .doc, .pdf ou .rtf, precisam constar identificação completa, formação acadêmica, objetivo e experiência profissional, conhecimento de línguas estrangeiras e duas referências profissionais.
As informações completas do Termo de Referência para Seleção do Coordenador do Programa Inovar II podem ser encontradas aqui.