Alunos da Ulbra de Ji-Paraná, Rondônia, realizaram a entrega, na manhã de ontem (28), de roupas e calçados, à Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), para que sejam distribuídos à comunidade carente do município. O recolhimento dos donativos aconteceu durante a realização do Arraial Solidário do Dia dos Pais, que aconteceu na Ulbra. De acordo com a Secretária de Ação Social, Sônia Reigota, esta ação solidária é de grande importância e serve de exemplo para que outras escolas realizem trabalhos como este. “Agradecemos aos alunos da Ulbra pelo empenho na realização deste trabalho. Podemos afirmar que muitas famílias carentes farão excelente proveito deste material”, afirmou.
Outro projeto social organizado pela Semas acontecerá amanhã (29), a partir das 18 horas, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). O primeiro casamento comunitário do município de Ji-Paraná. Segundo informações da Secretária Municipal de Ação Social, Sônia Reigota, serão realizados 80 casamentos dos 240 inscritos anteriormente. “Não havia limite, mas só 80 casais conseguiram organizar a papelada necessária”, explicou.
O casamento será realizado em diversos municípios de Rondônia, todos no mesmo dia e horário. Em Ji-Paraná, o evento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas). Após o casamento civil, será dada uma benção pelo pastor Sadraque Muniz. Também será disponibilizada, pela Semas, cabeleireiro e maquiador para as noivas, ornamentação do ambiente, coquetel e bolo, além de uma fotografia para cada casal. Os noivos poderão levar quatro convidados e dois padrinhos. Segundo Sônia, o objetivo desse evento é regularizar a situação de muitos casais que vivem matrimonialmente, mas não são legalmente casados, e também para concretizar o sonho de diversas pessoas que sempre quiseram realizar a cerimônia, e não tinham condições financeiras para tal.
DECOM