A frente fria que mudou o tempo em São Paulo esta semana já provocou muita chuva por todo o Estado. De acordo com a Climatempo Meteorologia, na capital, e em muitas áreas do interior paulista, a quantidade de chuva acumulada desde a última segunda-feira já é muito maior do que o normal para o mês de agosto.
Segundo o Instituto Nacional de meteorologia, em São Carlos, no norte do Estado, choveu 105 milímetros entre 9 horas da manhã de terça-feira e 9 horas desta quinta-feira, três vezes mais do que a média que é de aproximadamente 31 milímetros. Em Presidente Prudente, no oeste de São Paulo, foram acumulados quase 117 milímetros entre a manhã de segunda-feira e o começo da manhã desta quinta-feira.
Na capital, entre terça-feira e quarta-feira, choveu 41,5 milímetros, valor maior do que a média de chuva para a agosto que é de aproximadamente 37 milímetros. Hoje, a frente fria ainda deve ficar perto do litoral de São Paulo mantendo as condições de chuva em todas as regiões. A situação ainda é de alerta, por conta do risco de temporais, especialmente em localidades do centro-sul e do leste do Estado, incluindo a Grande São Paulo.
A partir de sexta-feira, a chuva diminui e a temperatura cai mais em todo o Estado. O sol reaparece em quase todo o Estado no fim de semana, mas vai esfriar. As madrugadas devem ser frias. Na capital, no litoral, nos vales do Paraíba e do Ribeira, o sábado será nublado, mas com pouca chuva. No domingo, apesar da expectativa de sol, a chuva pode voltar a partir da tarde.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.