Campanha da rede para a próxima temporada reúne tops em cenário tropical e leva assinaturas de Gustavo Zylbersztajn, Jussara Romão, Diego Américo e das agências Escala e Super Produções. Para produzir a campanha Primavera Renner 2009, um time de primeira foi escalado para desembarcar na Amazônia, entre 3 e 7 de julho, em busca de cenários que traduzissem as riquezas naturais e a tropicalidade de nosso país. Os profissionais percorreram mais de 3 mil km, driblaram chuva, mosquitos e viagens em barcos para encontrar as melhores locações e os melhores ângulos.
Gustavo Zylbersztajn foi o fotógrafo convidado para, através das suas lentes, imprimir seu olhar sobre as riquezas naturais da locação. Os cliques vão ilustrar as páginas do catálogo Primavera Renner 2009, que chega às 115 lojas da rede a partir da segunda quinzena de agosto, destacando mais de 100 hits da coleção em 28 páginas cheias de dicas de moda.
O casting conta com Ana Paula Scopel (Way), Marcelia Freesz (Way), Larissa Andrade (Way), Priscila Uchoa (Ten), Ciane Golin (Ford) e Erica Suzuki (Way). Quem assina o make up e cabelos das modelos é o beauty stylist Diego Américo, consagrado na elite da moda nova iorquina. Para alcançar o melhor resultado plástico, a equipe não mediu esforços. A umidade do local exigiu um cuidado especial para manter os cabelos das tops impecáveis. E o bom humor fez a diferença na hora de encarar imprevistos como a chuva inesperada que provocou correria no set.
A preocupação minimalista em atingir o efeito desejado fez aumentar o número de locações no meio da mata virgem. E para garantir a agilidade no deslocamento, a saída foi aventurar-se em pequenos barcos. O fôlego era revigorado com as belas paisagens, que teve seu ponto alto com a visita inesperada de botos junto à embarcação, em pleno Rio Negro.
E para mostrar ao público o que aconteceu em solo amazonense, a Super Produções foi a responsável pela produção do filme com versões de 15, 30 e 45 segundos. A ação conta ainda com anúncio, vitrines temáticas, sinalizadores de arara e capas de antena, nos pontos-de-venda, além de spot para rádio interna.
Carona para a próxima estação – A floresta tropical também inspirou a Renner a levar o clima da próxima estação ao metrô da capital carioca. Entre os dias 14 de agosto e 2 de setembro, quem viajar na Linha 1, poderá ter a experiência de andar no vagão que a Lojas Renner cobrirá com a paisagem da maior floresta do mundo. O vagão estará com adesivos tanto dentro quanto externamente.
O vagão escolhido para a ação pertence a uma das linhas que oferecem horários exclusivos para mulheres (de segundas a sextas-feiras, das 6h às 9h, e das 17h às 20h). A idéia é focar no público feminino, já que cerca de 50% dos usuários da Linha 1 são mulheres.
Primavera Renner 2009 em bits e bytes
A campanha digital ficou a cargo da Super Produções, que desenvolveu uma edição inédita do Renner Trends, programa de moda com 3 minutos sobre o que não poderá faltar no guarda-roupa primaveril. Basta acessar www.lojasrenner.com.br para os internautas conferirem de forma prática e didática as dicas de peças que chegam com força na estação, além de sugestões de usos e combinações. É para não ter desculpa para andar fora de moda. A Super Produções também é a responsável pelo making of da produção da campanha na Amazônia que está disponível no site da Renner.
Para a versão online do catálogo, a W3haus criou um ambiente de interatividade. Os internautas poderão deixar mensagens com opiniões sobre os produtos expostos na “vitrine virtual”. O catálogo também é cheio de dicas quentes para acertar na produção. A divulgação online da campanha Primavera Renner ainda conta com e-mail-marketing, também desenvolvido pela agência.
Ficha Técnica da campanha
Cliente: Lojas Renner
Agência: Escala/ Super Produções/ W3haus
Título: Primavera 2009
Redator: Gustavo Spanholi e Raul Portugal
Diretor de arte: Marcelo Ritter, Rafael Luz e Paulo Alday
Diretor de criação: Régis Montagna e Adilson Motta
Atendimento: Analice Simões, Claudio Loureiro Nunes e Márcio Cassol
Fotos: Gustavo Zylbersztajn
Casting: Ana Paula Scopel (Way), Marcelia Freesz (Way), Larissa Andrade (Way), Priscila Uchoa (Ten), Ciane Golin (Ford) e Erica Suzuki (Way)
Edição de moda: Jussara Romão
Hair & Make up: Diego Américo
Produtora Filme: Super Produções
Diretor do Filme: Marcelo Rodrigues
Produtora Áudio: Back2Back
Aprovação/cliente: Luciane Franciscone