A AmBev recebeu hoje (18/08) o Prêmio FGV de Excelência Empresarial na categoria Setor de Bebidas. O prêmio é concedido pela revista Conjuntura Econômica, editada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. A cerimônia de premiação será realizada hoje, dia 18 de agosto, em São Paulo.
Este prêmio é um reconhecimento pelos resultados obtidos pela AmBev no último ano. Em 2008, a companhia atingiu volume de vendas de 142,9 milhões de hectolitros de bebidas e receita líquida de R$ 19,6 bilhões. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas de forma sustentável.
A AmBev reaproveita 98,2% dos subprodutos gerados em suas fábricas. Nos últimos seis anos, a empresa reduziu em 23% o consumo de água utilizada no processo de produção, e nos últimos cinco anos, diminuiu em 35% a emissão de gases poluentes.
Carlos Henrique Fernandes Silva, Gerente de Relações Corporativas da AmBev, diz que a premiação é um importante reconhecimento dos esforços da companhia para gerar valor para toda sociedade. “Este prêmio é, acima de tudo, fruto do trabalho de nossa gente – nossa principal vantagem competitiva – que é movida por uma paixão pelo que faz e que busca sempre a superação no desempenho. Este é o nosso jeito de ser e representa nossa maior força”, afirma Carlos Henrique.
Respeitado pela isenção e credibilidade da Fundação Getulio Vargas, o Prêmio FGV de Excelência Empresarial é o mais importante prêmio concedido às sociedades anônimas do país, desde 1991, como resultado de um minucioso trabalho dos economistas e analistas do IBRE (Instituto Brasileiro de Economia).
Sobre a AmBev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo em um Mundo Melhor”. Esta é a missão da AmBev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 14 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela). Dona de um portfólio de “estrelas” como Antarctica, Brahma, Bohemia, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi e Sukita, além das inovações H2OH! e Guarah!, a AmBev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.