Assis Canuto, pioneiro de Rondônia e atual Secretário de Obras de Ji-Paraná, orgulha-se de ter participado de todas as cavalgadas de abertura da EXPOJIPA e já confirmou a participação na 30ª edição do evento, no próximo dia 4 de Julho.
Nos últimos 29 anos esteve sempre presente como cavaleiro, em todo o percurso que atravessa a cidade e é seguida por motos, carros, charretes e trios elétricos.
A cavalgada da EXPOJIPA, classificada como a maior de Rondônia, no último ano foi seguida por aproximadamente 25 mil pessoas. Este ano a comissão organizadora prevê um aumento neste número.
Para acompanhar a cavalgada algumas regras devem ser observadas:
– Cavaleiros, carroças, e cidadãos que vão participar do desfile a pé, sairão do 2° Distrito. Os cavalos e carroças ficarão concentrados nas imediações do Posto Vitória e as pessoas a pé no trevo da Vila Jotão. Os trios elétricos e carros de som, também saíram do 2° Distrito.
– Motocicletas, carros pequenos, camionetes e caminhões, saíram do 1° Distrito, como nos anos anteriores;
– No dia do desfile, a partir das 8 horas, a Polícia Rodoviária Federal, estará orientando os motoristas na BR-364 a utilizarem o anel viário, desviando do intenso tráfego de Ji-Paraná;
– O desfile será iniciado às 9h30;
– Após o início do desfile, será coibida a passagem de cavaleiros pela ponte do Rio Machado;
– Os veículos posicionados no 1° Distrito sairão para a BR-364 pela Avenida Vilagran Cabrita.