O movimento www.acordarmelhor.com.br, que luta pela simplificação da ortografia, conseguiu que a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, realize no dia 4 de novembro de 2009, às 10 horas , naquela casa, audiência pública sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa recentemente posto em vigor no Brasil. Estarão participando o Professor Evanildo Bechara – Academia Brasileira de Letras, a Professora Márcia Ângela da Silva Aguiar – Presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, a Professora Clélia Brandão Alvarenga Craveiro – Presidenta do Conselho Nacional de Educação, o Jornalista Maurício Azedo – Presidente da Associação Brasileira de Imprensa, o Professor Leodegário Amarante de Azevedo Filho –Presidente de Honra da Academia Brasileira de Filologia, o Senador Cristovam Buarque, outras autoridades e o Professor Ernani Pimentel, representante do Movimento Acordar Melhor.
Será um importante momento para avaliação das vantagens e desvantagens do Acordo e para conscientização sobre a excelente oportunidade de se avançar na busca de uma ortografia mais racional, simples e adequada à realidade do século XXI.
Chegou a hora de mostrar nossa força. Peça aos seus amigos que, urgentemente, entrem no site “acordar melhor”, cliquem “eu assino o manifesto” e preencham e enviem os dados. Temos mais de 8 mil assinaturas e podemos dobrar esse número. Vamos concentrar esforços até o dia da audiência, 4 de novembro.