A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou há pouco que 52 brasileiros – 51 passageiros e um tripulante – estavam a bordo do Airbus A330 que saiu ontem (31) do Rio de Janeiro e desapareceu na madrugada de hoje (1º) a caminho de Paris.
Segundo comunicado oficial divulgado pela companhia aérea Air France, o total de brasileiros chega a 58, por causa da inclusão de passageiros com dupla nacionalidade. A maioria dos passageiros era francesa (61). Ao todo, estavam na aeronave 228 pessoas.
Inicialmente, o gerente da empresa no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim no Brasil, Jorge Assunção, havia informado que 80 brasileiros estavam no avião. A lista da Air France foi elaborada com base em informações fornecidas por autoridades brasileiras.
Entre os ocupantes da aeronave estavam três funcionários da fabricante de pneus Michelin: o presidente da empresa na América do Sul, Luis Roberto Anastácio, o diretor Antonio Gueiros e uma funcionária da sede na França Christine Pieraerts.
Outro passageiro era o príncipe Pedro Luis de Orleans e Bragança, de 26 anos, herdeiro da família real brasileira. O chefe de gabinete da prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Parente, também estava no Airbus A330, acompanhado da mulher.
Da Agência Brasil