Reativado desde 2008, o Banco de Empregos (BEMP) da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) recebe uma média de 300 currículos por mês.
Segundo a coordenadora do Banco de Empregos, Dielle Lacerda o BEMP funciona como um banco de dados. “As pessoas deixam o currículo aqui na CDL, e nós o cadastramos no nosso sistema. Fazemos uma triagem e encaminhamos o candidato ao emprego, conforme a procura e as exigências solicitadas pela vaga. Geralmente temos em média 22 vagas por mês”, explicou. O cadastro de currículo é feito sem custo aos usuários. “O diferencial do Banco de Empregos da CDL é que atendemos associados e não-associados. Podem nos procurar tanto pessoas que querem um trabalho, como também pessoas ou empresas que necessitam de algum serviço”, completou.
De acordo com Dielle, muitas vagas ficam sem serem preenchidas devido à falta de qualificação profissional. “Acontece muitas vezes de termos a vaga, mas ela não ser preenchida por falta de candidatos com a qualificação exigida. Por isso nesse sentido, a CDL, promove freqüentemente cursos e palestras para a capacitação profissional”, comentou.
O Banco de Empregos funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 13 horas e das 15 às 18 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.