O Bangu Shopping promoveu nos dias 20 e 21 de julho as palestras “O segredo do sucesso” e “Alavancando vendas a partir da informação de moda”, realizadas pelo IBRC (Instituto Brasileiro de Relações com o Cliente) e Fashion Market, respectivamente. No evento, realizado no cinema do shopping, estiveram presentes cerca de 300 participantes, entre lojistas, supervisores, gerentes e equipes de vendas e de criação.
As palestras fazem parte do projeto Qualificar, que atuará melhorando os dois pontos principais do negócio de cada lojista – Serviço (como é feita a venda?) e Produto – com uma linguagem fácil de ser compreendida em cada segmento do varejo.
O IBRC fez uma pesquisa de satisfação do primeiro workshop “O segredo do sucesso”. O resultado não poderia ter sido melhor: 100% de satisfação para o curso. “O sucesso do projeto só nós deixa ainda mais entusiasmados para os próximos workshops”, diz Carolina Galhanone, gerente de marketing do Bangu Shopping.
Até o fim do ano serão realizadas mais cinco palestras. A próxima será no dia 02 de setembro, com o tema “Decifrando a moda e transformando em venda”.
Projeto Qualificar: treinamento pode elevar as vendas em até 15%
O que o lojista não deve fazer jamais? Como lidar com o consumidor? Contornar objeções e transformá-las em vendas? Qual será a tendência da próxima estação? Que tipo de moda estará em alta e qual é a peça mais comercial para ser vendida? Como fazer uma vitrine atrativa? Foi a partir desses questionamentos que surgiu a necessidade dos lojistas do Bangu Shopping passarem por um treinamento para aperfeiçoar a relação com o cliente, decifrar a moda e também para educar os funcionários das lojas para uma relação de consumo de excelência.
O projeto Qualificar realizará ao longo do segundo semestre um total de sete palestras, com 12 turmas, treinando mais de mil profissionais entre gerentes, supervisores e suas equipes de venda. O foco dos treinamentos serão em motivação, atendimento e vendas e moda. Depois da mensuração dos resultados, será concedida uma certificação com os selos “Loja Amiga do Cliente” e “Shopping Amigo do Cliente”. Segundo o presidente do IBRC, Alexandre Diogo, “a concessão dos selos é um diferencial agregador de imagem, que poderá elevar as vendas em até 15%”.
Agenda
20 de julho – O segredo do sucesso – Já realizado
21 de julho – Alavancando vendas a partir da informação de moda – Já realizado
11 de agosto – O que pinta no coração do cliente – Já realizado
02 de setembro – Decifrando a moda e transformando em venda
22 de setembro – Direitos do consumidor e do fornecedor
13 de outubro – Cultivando relacionamentos
10 de novembro – Um natal mágico pra você!