O Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas garantiu por mais um ano o certificado de Acreditação (nível 1) pela qualidade em todos os serviços prestados aos usuários. A certificação, mantida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), órgão credenciado pelo Ministério da Saúde, destaca a excelência e relevância construída pelo Hospital.
No final do mês de outubro, a Beneficência Portuguesa recebeu o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), entidade credenciada pela ONA, que verificou nos setores da Instituição, o cumprimento dos processos e padrões de qualidade exigidos para confirmação do certificado. A essência da Acreditação Nacional é a preocupação pela busca da melhoria contínua.
Para o presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Arly de Lara Romêo, o manter o status de acreditado conota sempre confiança no Hospital por parte da comunidade em geral. “Manter esse certificado mostra a responsabilidade e comprometimento com a segurança, com ética profissional, com o serviço prestado pela Beneficência e ainda garante a qualidade de atendimento aos usuários”, apontou o presidente.
Serviço
A Acreditação (nível 1) contempla o atendimento aos requisitos básicos da qualidade na assistência prestada ao cliente, nas especialidades e serviços do hospital, com os recursos humanos compatíveis com a complexidade, qualificação adequada (habilitação) dos profissionais e responsável técnico com habilitação correspondente para as áreas de atuação institucional. Ou seja, o Hospital Beneficência Portuguesa tem suas avaliações definidas que observa a segurança e cumprimento de todas as determinações da legislação da área saúde, avaliando sobremaneira o controle da infecção hospitalar.