Chique, fresco e com um toque de realeza. Assim é o Verão 2010 da Bossa Chic. Inspirada na monarquia inglesa, a coleção Rainha da Bossa chega às lojas com muito babado e uma overdose de tecidos, sempre prezando o conforto sem perder a elegância. “É uma realeza moderna, atual, e o toque real está nas aplicações em pérolas usadas nas roupas e combinadas com botões dourados, remetendo à majestade da coleção”, conta Joana Almeida, estilista e idealizadora da marca.
Seguindo as tendências internacionais, a coleção é caracterizada por micro vestidos, mas também conta com vestidos longos, batas, camisas e calças. “O nome, Rainha da Bossa, homenageia a mulher Bossa Chic, que tem um ritmo, um estilo, um caminhar só dela; que sabe ser sexy sem perder o conforto”, explica a estilista.
Com o calor do verão, a coleção traz roupas com modelagens largas cortadas em viés. Os tecidos são finos, como algodão e linho; e leves e macios, tipo modal e jersey. Tecidos flutuantes também estão nas peças, que vêm compostas por voil translúcido, seda com algodão e organza. O jeans aparece pela primeira vez em peças da marca e vêm em tons claros e pastéis. “Nas cores, abusamos de tonalidades de roxos, amarelo e azul esverdeado, sem esquecer o branco e o bege – clássicos para enfrentar as altas temperaturas”, diz Joana. O roxo também aparece nas estampas, que vêm manchadas. Presente na coleção anterior, o listrado permanece, dando movimento e geometria às peças.
Aproveitando o tema da coleção e a estação mais quente do calendário, a Bossa Chic incluiu em todas as peças um “mimo” especial: um chaveiro que traz um chinelinho dourado. “Assim as mulheres podem ter a marca perto por perto o tempo todo, estar sempre usando a Bossa Chic”, completa Joana.
Sobre a Bossa Chic – Criada na cidade de São Paulo no verão de 2009 pela catarinense Joana Almeida, a marca prioriza conforto com elegância e já é vendida em lojas multimarcas em Santa Catarina e no estado de São Paulo. Saiba mais em www.bossachic.com.