Afirmação foi resposta a pedido da presidente chilena, Michelle Bachelet, em encontro bilateral realizado na Fiesp. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu, nesta quinta-feira (30), a conversar com os dirigentes do futebol brasileiro para que o País ceda a Copa América de 2015 ao Chile.
“É uma proposta viável. O Chile tem o direito de contribuir na organização de eventos esportivos”, afirmou Lula. De acordo com Lula, o Brasil vai entrar em um período de “overdose” esportiva a partir de 2013, quando recebe a Copa das Confederações. Em 2014 será a vez da Copa do Mundo. O País concorre mais uma vez às Olimpíadas (2016).
A afirmação foi uma resposta ao pedido feito pela presidente chilena, Michelle Bachelet, durante encontro bilateral realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Bachet se mostrou confiante com a possibilidade de seu país sediar a competição esportiva latino-americana. “Seria uma forma justa de distribuição [das competições no continente]. Queremos os brasileiros em massa no Chile em 2015”, sugeriu.
Como contrapartida, Lula sugeriu uma troca: o Chile cederia a Copa América de 2019 ao Brasil.