O Projeto de Lei de Nº. 2300 de autoria do vereador Nilton César Rios (PSB), presidente da Câmara Municipal, prevê que os estabelecimentos públicos tenham disponíveis em suas dependências cadeiras de rodas para portadores de necessidades especiais.
Conforme o presidente, a intenção é facilitar o atendimento público oferecendo condições de deslocamento para os portadores de necessidade e pessoas idosas com dificuldades de locomoção.
O Projeto de Lei que já foi lido na última sessão ordinária está tramitando nas comissões e deverá ser apresentado para votação nas próximas sessões.
Caso aprovado, os estabelecimentos como aeroportos, estações rodoviárias, shopping, hotéis, clubes, cinemas, escolas, faculdades, supermercados, restaurantes, parque turísticos, parque de exposições, estádios, ginásio, bancos, bem como as autarquias públicas de atendimento a sociedade deverão ter no mínimo duas cadeiras de rodas disponíveis.
O projeto prevê ainda que cada estabelecimento reserve uma área devidamente sinalizada para manter estacionadas as cadeiras, nos pontos de chegada ou desembarques de clientes.
“O que pretendemos é assegurar a acessibilidade a todos. A credito que uma iniciativa como esta contribui para uma igualdade social que tanto almejamos”, concluiu Nilton.