Focada nas necessidades e no gosto das mulheres que prezam por comodidade e elegância, a Dakota apresentou durante a Francal 2009, que aconteceu de 14 a 17 de julho, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo/SP, a coleção Verão 2010. Para proporcionar às mulheres momentos de suavidade e liberdade aos pés, a marca inseriu amortecedores nos saltos para absorver 67% dos impactos diários dos movimentos, favorecendo a circulação. Sandálias, mocassins, sapatilhas, rasteiras entre outros modelos surgem em materiais importados, couros diferenciados, recortes decotados, saltos – que alongam a silhueta – e enfeites – que dão mais glamour aos calçados.
Os itens da Dakota para estação mais quente do ano foram divididos em quatro interpretações, sendo elas: Consciência – que tem como prioridade a não ostentação, o consumo consciente e a valorização da vida simples. Utiliza materiais inacabados, lembrando tecelagens antigas, mas com técnicas atuais. Já a Mutação faz questionar as inovações necessárias para enfrentar de modo criativo os principais acontecimentos mundiais. Efeitos decorativos, formas orgânicas e volumes são mesclados nos produtos desta linha. Garantindo o bom gosto da marca, a Interação traz como referência a miscelânea de etnias e culturas. O destaque fica por conta dos metais dourados ou plásticos transparentes aplicados nos calçados.
A marca não deixou de explorar o tema Futurismo, em voga no cenário da moda, mesclando os anos 1920, 1980 e o conceito de Art Déco. Os materiais metalizados, detalhes estruturados e em acrílicos, saltos em formato de esculturas, geometrias e franjas despontam em itens confortáveis e antenados ao circuito fashion internacional. A cartela de cores fica por conta dos matizes: branco, melão, amarelo, verde, jasmim, gerânio, coral, ocre, capuccino, café, fibra, limão, turquesa, rosa, vermelho, violeta, laranja, creme, avelã e preto.
A beleza da coleção Verão 2010 da Dakota pode ser encontrada em diversas lojas espalhadas por todo o País.