Na noite da próxima sexta-feira, dia 23/10, às 23h, o programa jornalístico da Record apresentado por Marcos Hummel viaja em busca de soluções para quem está à procura de um trabalho. E mostra exemplos de pessoas que souberam driblar o desemprego, conquistando da mais inusitada a mais cobiçada ocupação.
O Câmera Record revela que existe uma vaga para o melhor emprego do mundo. O profissional vai trabalhar em um lugar paradisíaco e ainda ganhar bem. Sonho? Nem tanto! A atração mostra que emprego é este, revela onde exatamente ele está e o que fazer para consegui-lo.
Tapas. Chicotadas. Torturas com cera quente. Quem pagaria por isso? Os clientes atendidos em uma casa de fetiches pagariam. E muito bem! Mas antes de enviar o currículo o candidato precisa saber: o trabalho de fetichista é aberto apenas para mulheres com pés bonitos! Os frequentadores adoram beijá-los!
O Câmera Record vai mostrar uma novidade até há pouco tempo impensável. Muitas empresas estão à procura de mão-de-obra da terceira idade. Dona Lucília, aos setenta anos, é um das pessoas que soube aproveitar a chance. Depois de oito anos fora do mercado de trabalho, esbanja simpatia na recepção de uma pizzaria. Luís, aos sessenta e dois anos, é outro exemplo. Ganha a vida como “office idoso”, a versão mais velha do office boy.
Culturas diferentes, a chance de aprender uma nova língua, uma experiência em outro país. Trabalhar no exterior é de fato o sonho de muita gente. O Câmera Record revela que plantar kiwis na Nova Zelândia dá dinheiro e que existem poucos candidatos.
Outra dica do jornalístico são os concursos públicos. Os repórteres mostram que existem muitas vagas e revelam quais são os concursos mais rentáveis.
O Câmera Record acompanhou ainda o dia-a-dia de quem enfrenta a dura rotina em busca de uma ocupação. Segundo os economistas, o pior já passou, mas a crise financeira mundial deixou um saldo de 654 mil desempregados.
Onde está o emprego? É o que o Câmera Record revela nesta sexta-feira, dia 23/10, às 23h.