Na noite da próxima sexta-feira, dia 06/11, às 23h, o programa jornalístico da Record viaja ao Peru e faz uma expedição na Cordilheira dos Andes para conhecer os hábitos e rituais de uma comunidade isolada nas montanhas. Os repórteres da emissora revelam como vivem os habitantes deste povoado peruano que quase não recebe visitantes. A equipe do Câmera Record também apresenta quais são os alimentos consumidos pelos moradores dessa comunidade isolada.
Para cumprir a missão a quase quatro mil metros do nível do mar, a equipe da Record é obrigada a recorrer a um cilindro de oxigênio e à sabedoria local, que recomenda ao visitante mascar folhas de coca para não ser nocauteado pela altitude.
A jornada pelo Peru inclui também uma visita aos mercados das pequenas cidades andinas. Um show de cores e sabores. Os telespectadores vão conhecer as 75 variedades de milho e mais de dois mil tipos de batatas no Peru.
Em Cuzco, as lentes do Câmera Record registram a sofisticação e a precisão da arquitetura inca. Como foi possível, milhares de anos atrás, encaixar, lado a lado, pedras com mais de seis metros de altura e um peso superior a 80 toneladas?
Os repórteres da atração embarcaram no trem rumo a Machu Pichu para conhecer a cidade perdida dos incas que flutua em meio às nuvens andinas. E de lá, a equipe partiu para uma reserva natural no Oceano Pacífico, que abriga um dos ecossistemas mais ricos do planeta. Os repórteres visitam o recanto dos leões-marinhos e navegam pelas hipnotizantes Ilhas Ballestas.
Mistério no deserto: como surgiram as Linhas de Nazca? O que representam os desenhos esculpidos nas dunas 300 anos antes de Cristo?
Rituais antigos, mistérios e belas imagens de um vizinho que o Brasil conhece muito pouco. Apresentado por Marcos Hummel, o Câmera Record vai ao ar às 23h.