A conquista do campeonato paulista pelo Corinthians de Ronaldo transformou Ji-Paraná no palco de uma grande comemoração. Mal o juiz soou o apito final teve início uma grande queima de fogos por toda a cidade – pessoas isentas calculam que o espocar de foguetes durou mais de 20 minutos. O trio elétrico do posto Vitória desfilou pelas principais avenidas conduzindo a réplica da Taça, seguido por uma carreata de mais de 2.000 veículos,e fazendo soar o hino do time campeão que foi entoado incansavelmente e em uníssono por todos os torcedores e simpatizantes que seguiam o corso da vitória. Pela animação dos foliões a Polícia Militar calcula que a festa irá até o amanhecer.
A prefeitura chegou a cogitar decretar feriado municipal nesta segunda feira, mas foi demovida pelo bom senso uma vez que já houveram muitas datas comemorativas nas últimas semanas. Para compensar os funcionários municipais foram liberados para trabalhar trajando a camisa do glorioso time do Parque São Jorge.
A alegria da vitória contagiou inúmeras personalidades do município: O apresentador e diretor do Canal 25, Alessandro Lubiana, irá dedicar a programação de toda a semana para homenagear o Corinthians,
O deputado Jesualdo Pires trocará a sua coleção de camisas azul por uma branca com listas pretas,
O deputado Euclides já comprou um bone com o escudo alvi negro,
Santiago Roa e Fabio de Souza esqueceram a diferença gaucha e já avisaram que a partir de agora são corinthianos,
O colunista Tergon ligou para a redação deste site e avisou que já contatou o empresário de Ronaldo Fenomeno para contrata-lo para o Oscar Mulher,
A Fecomind terá um stand especial contandoa história do Timão,
E, surpresa até para esta redação, os vereadores Marcos Rogerio e Solange Pereira informaram que irão liberar a Praça da Biblia para a escolinha do Corinthians – desde que o Ronaldo venha para a cerimônia de abertura.
Várias outras manifestações já chegaram porem ainda não foram confirmadas pela redação.
Nota da redação:
Esta notícia não pode ser copiada ou reproduzida por conter algum exagero do reporter responsável visto ser ele um corinthiano fanático.