No Dia das Crianças, o Cartoon Network preparou um presente muito especial e vai realizar o sonho de vários fãs. Na iniciativa CARTOON NETWORK EM SUAS MÃOS, lançada no site oficial do canal (www.CartoonNetwork.com.br), as crianças terão poder para criar suas próprias histórias originais usando seus personagens favoritos. Basta acessar a ferramenta batizada de Cartoon Movie Maker e escolher um dos seguintes desenhos animados: Ben 10, As Meninas Superpoderosas ou As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy. A partir daí, os internautas farão uso das ferramentas que o site oferece para criar o seu próprio storyboard, misturando dezenas de cenas já prontas. É possível acrescentar diálogos escritos e até mudar o tom da trama para humor, suspense ou ação.
Os participantes poderão enviar seus desenhos animados até o domingo, dia 30 de agosto, quando se encerram as inscrições. Todas as histórias ficarão disponíveis no site para que os visitantes acessem e votem em suas favoritas. Aquela que for a campeã de votos será animada pelos profissionais do Cartoon Network e transformada em uma vinheta de 30 segundos. Além de ser exibida ao final da maratona especial do Dia das Crianças, que vai ao ar no dia 12 de outubro, das 12h às 20h, a história será transmitida durante uma semana em meio à programação habitual do canal – e sempre com o nome do vencedor imortalizado na telinha.
Cartoon Network, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System, Inc., traz os melhores personagens animados e live-action em desenhos, filmes, videoclipes e games, por meio de diversas plataformas incluindo TV, internet, eventos, produtos licenciados e meios digitais. O canal abriga o maior acervo de desenhos animados, com produções premiadas como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, KND, A Mansão Foster para Amigos Imaginários, Chowder, As Trapalhadas de Flapjack e Sábados Secretos. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 27,5 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês.