O governador Ivo Cassol de Rondônia destacou os pontos positivos da viagem que fez aos países andinos, em comitiva com outros empresários, com ênfase para o mercado consumidor e exportador dos países visitados.
Segundo ele, o primeiro passo já foi dado nas negociações, tendo em vista que a comitiva foi muita bem recepcionada pelas autoridades e empresários das cidades por onde passou. “Voltamos com a melhor impressão possível, tanto na condição de governante quanto de empreendedor”, destacou Cassol, acrescentando que “temos muito que exportar pra lá, assim como temos muito que importar de lá, que se tornaria mais barato para o comércio de Rondônia, como é o caso da batata, do sal que estamos trazendo de Mossoró, no Rio Grande do Norte percorrendo cerca de cinco mil quilômetros de distância para ser consumido aqui. Sendo, que depois de firmadas as negociações poderemos trazer da região do Peru que fica mais perto, facilitando o transporte e os custos”, concluiu.
De acordo com o governador ficou acertado que em setembro os empresários e ministros da agricultura peruanos virão em Rondônia para participar da Feira Industrial de Rondônia – Feiron, organizada pela Federação das Indústrias de Rondônia – Fiero,
O Governo do Estado de Rondônia vê no livre comércio entre esses países fronteiriços, uma grande oportunidade de expandir o mercado do estado exportando os produtos como: a carne bovina, arroz, café entre outros. Além, de ter a facilidade em importar produtos mais baratos dessas regiões.
DECOM