O secretário Estadual de Finanças, José Genaro de Andrade e o coordenador da Receita Estadual-CRE, Ciro Muneo Funada estiveram reunidos para acertar os ajustes finais da Missão Empresarial ‘Fronteiras do Progresso’ rumo ao Peru, cuja saída está prevista para a próxima terça-feira, dia 12, ás 8h00 de frente do Palácio Presidente Vargas.
O secretário da SEDES, Marco Antônio Petisco alertou que o clima no Peru é muito frio nessa época do ano. “Teremos que ter roupas adequadas para esses dez dias de viagem, porque a temperatura de manhã é de 16º e a noite cai bruscamente para 0º”, frisou.
De acordo como o secretário de Finanças, até agora 30 veículos fazem parte da missão empresarial e 52 empresários de vários setores da economia de Rondônia já confirmaram a presença nesta missão ao Peru. “Temos empresários da indústria metalúrgica, alimentos, madeireira, náutica entre outros, que juntamente com o governador Ivo Cassol e equipe do Governo do Estado participarão de várias reuniões de negócios, com autoridades locais com a finalidade de abrir mercado no país andino para os produtos rondonienses”, salienta Genaro.
Cassol lidera caravana
Liderada pelo governador Ivo Cassol, que vai dirijindo o próprio carro a frente dos demais, a caravana da missão empresarial rumo ao Peru vai percorrer 4.200 quilômetros de ida e volta. Saindo de Porto Velho passará por Extrema/RO, capital do Acre, Rio Branco, Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, no Acre. Depois segue em direção ao Peru passando por Iñapari, Porto Maldonado, Masuco, Puno, Arequipa, Matarani e Ilo. A caravana deve retornar ao Brasil, no dia 20 de maio.
Fonte: DECOM – Departamento de Comunicação Social