O Centro de Estudos do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica. Este ano, a instituição oferece 15 vagas, em cinco especialidades: Pediatria (4 vagas), Clínica Médica (4 vagas), Cirurgia Geral (4 vagas), Otorrinolaringologia (2 vaga) e Urologia (1 vaga).
Os interessados podem se inscrever entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro, das 9h às 12h, e das 14h às 16h30, pessoalmente ou por meio de procuração registrada em cartório na Comissão de Ensino do Hospital (Rua Borges Lagoa, 1450 – Vila Clementino, São Paulo), ou ainda pelo site www.complexoedmundovasconcelos.com.br.
A taxa de inscrição é de R$ 400,00 e os documentos exigidos são cópias do CPF, RG, comprovante do CREMESP, Diploma ou Declaração da Faculdade e, para a especialidade de Urologia, comprovante de dois anos de Residência Médica em Cirurgia Geral credenciada pelo MEC.
O concurso será realizado em duas fases. A primeira será composta por uma prova escrita, que será aplicada no dia 5 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 8 de janeiro no saguão do hospital e pela Internet. Na segunda etapa serão chamados os candidatos que obtiveram as melhores notas para análise de currículo e entrevista nos dias 12 e 13 de janeiro. O objetivo é avaliar a experiência do candidato na sua área de interesse.
O Manual do Candidato e esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos no Centro de Estudos e no site do Hospital.
O Programa de Residência Médica do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos está entre as prioridades da instituição que a cada ano reafirma o compromisso com a capacitação do profissional médico, proporcionando há mais de 25 anos o aperfeiçoamento a recém-formados de modo a prepará-los científica, ética e socialmente para a prestação de serviços de alta qualidade.
Atualizado com o que há de mais moderno no atendimento médico hospitalar e equipamentos de última geração, o Complexo Hospitalar, vai além dos requisitos do MEC, ao promover anualmente, entre outras atividades, Jornadas Científicas para o aprimoramento de todos médicos residentes. Para isso conta com a orientação de profissionais experientes que compõe o corpo clínico da Instituição.