Depois de um fim de semana de muita chuva, ventos fortes e queda de árvores no Sul do país, uma massa de ar de origem polar avança pelo oeste gaúcho e na próxima madrugada derruba a temperatura no Sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul. Segunda a Climatempo, nesta terça-feira, pode gear nas primeiras horas da manhã em todo o interior gaúcho, região serrana, em Chapecó, Campos Novos, região de Foz do Iguaçu e em Ponta Porã. Amanhã, o dia será bem típico de inverno na região Sul. Apesar do frio, o dia se mantém seco e ensolarado.
O ar frio polar associado a áreas de instabilidade de uma frente fria no litoral do Sudeste deixa o céu nublado com possibilidade de chuviscos e temperatura baixa na no Vale do Itajaí, Curitiba, litoral do Paraná, São Paulo, Zona da Mata e em Belo Horizonte. Céu nublado com chuva e um pouco de frio no litoral paulista, Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, Juiz de Fora e Rio de Janeiro.
O ar seco predomina em grande parte do Brasil. Ainda faz calor no Mato Grosso, Acre, Rondônia, Tocantins e interior do Nordeste. Áreas de instabilidade que vem do mar provocam pancadas de chuva de forma isolada na costa leste nordestina. O calor e a alta umidade do ar provocam aumento de nuvens e pancadas de chuva no centro-norte do Amazonas e do Pará.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.