A Chuva da última semana, batizada por muitos como “a Chuva da Flor da Manga”, estragou o trabalho da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná, Rondônia. Homens e máquinas da Semosp desenham a pista de 1.400 metros que servirá para a disputa do Latino Americano de Motocross. Aproximadamente 30% do serviço realizado foi perdido com a chuva, sendo assim, os trabalhos foram intensificados esta semana. O secretário de Obras, Assis Canuto, afirmou que o grande volume de água da chuva rompeu a caixa de ligação e mudança de direção na drenagem na rua T-23 com Tarauacá. “Precisamos restaurar este sistema direto na fundação com ferragem.
Já no Parque de Exposições os trabalhos serão finalizados esta semana”, garantiu Canuto. De acordo com informações dos técnicos da Semosp os trabalhos também foram prejudicados na JK, onde seguem os serviços de calçamento. Desta maneira haverá um atraso na previsão inicial para entrega das obras.
31 de março- Os serviços de recuperação da Rua 31 de março continuam e estão na seguinte ordem: Concluída a operação tapa buracos entre a Avenida Monte Castelo e Rua Antonio Ferreira de Freitas; Concluído o sistema de drenagem profunda, no trecho entre as Ruas Antonio Ferreira de Freitas, no Bairro Jardim Presidencial e Piauí, no Bairro Santiago; Concluído o serviço de pavimentação pelo sistema TSD, no trecho entre as ruas Antonio Ferreira de Freitas e Avenida Castelo Branco; Em fase de conclusão os serviços de terraplanagem e tratamento da base, no trecho entre as ruas Castelo Branco e Rua Piauí para aplicação da capa asfáltica.