No último fim de semana, mais uma vez o Rio de Janeiro foi palco de confronto entre policiais e traficantes. A situação se agravou no Morro dos Macacos, principalmente, quando um helicóptero da polícia foi atingido por tiros dos traficantes e acabou caindo entre os prédios.
As imagens do ataque e da queda do helicóptero foram feitas com exclusividade pelo repórter cinematográfico Junior Alves, que trabalha no SBT do Rio de Janeiro.
Em conversa com o site do SBT, Junior contou que quando havia chegado ao local já tinham acontecido alguns conflitos. Como ele não conseguiu fazer as imagens, foi dar uma volta pela redondeza para recuperar o que havia perdido.
“Observamos uma movimentação da polícia. Paramos atrás e subimos com alguns oficiais do Terceiro Batalhão. Entramos numa viela e demos de frente com um traficante que dava um tiro toda vez que a gente tentava sair de lá. Um comandante pediu apoio ao helicóptero para nos tirar de lá”, contou.
O repórter cinematográfico ainda relatou o exato momento em que o acidente ocorreu. “Os traficantes atiraram na aeronave. Ela estava em cima da gente. Nós nos assustamos e pensamos, em um primeiro momento, que os tiros vinham do helicóptero. De repente, vi a bola de fogo, ele caiu entre os prédios, vi a fumaça e os policiais gritando”, afirmou.
Junior contou que na hora do acidente não sentiu medo. “Eu estava como profissional. Fico atento a tudo que está acontecendo. Você tem que ser o mais frio do mundo naquele momento”, disse.
As cenas, que foram feitas exclusivamente pelo SBT, rodaram o mundo. “Fiz essas imagens com o Alex Oliveira, que é meu braço direito. Só fui ter noção da repercussão nesta terça quando gente do Brasil todo me ligou para comentar. Até um amigo me ligou de Nova Iorque falando das imagens. Só agora tenho consciência do que aconteceu”, finalizou.
Por Adolfo Nomelini