A nebulosidade aumentou muito no Sul do Brasil nas últimas 24 horas. A quinta-feira amanheceu nublada e com chuva em quase todas as áreas da Região. Uma frente fria esta se formando no Sul do Brasil. No decorrer desta quinta-feira, há possibilidade de chuvas moderadas a fortes em Santa Catarina, no oeste e sul do Paraná e também em áreas do planalto e da serra do Rio Grande do Sul e na Grande Porto Alegre.
No começo da manhã, as nuvens estavam mais carregadas em Santa Catarina e provocaram chuva de moderada intensidade em várias áreas do Estado, inclusive na capital, Florianópolis. A região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, amanheceu com chuva, trovoadas e raios.No Rio Grande do Sul, a chuva, o ar muito úmido e o vento moderado aumentavam a sensação de frio na região de Caxias do Sul. Às 9 horas, a temperatura na cidade era de 10 graus.
Ventos moderados a fortes são esperados no litoral gaúcho e catarinense, por conta de um ciclone extratropical que se organiza entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. A intensificação dos ventos deve ocorrer principalmente na tarde e noite de hoje, com rajadas que podem superar os 70 km/h. Montevideu e outras áreas do Uruguai amanheceram com tempo chuvoso.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.