Segundo a Climatempo, amanhã o sol aparece e faz um pouco de calor à tarde. O vento frio polar entrou com muita força na manhã do último domingo no litoral do Rio de Janeiro. Na capital, de acordo com as medições de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas chegaram aos 77 km/h na região do Forte de Copacabana, entre as 9 e às 10 da manhã.
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, nesta segunda-feira já não venta mais no litoral fluminense. O mar ainda fica um pouco agitado, com ondas entre 1 e 1,5 metro, podendo ocorrer picos maiores. O ar polar que entrou no Estado do Rio de Janeiro vai manter a temperatura baixa o dia todo. Apesar da presença do sol, a sensação de frio será grande em todas as regiões fluminenses.
Amanhã, o sol aparece e faz até um pouco de calor à tarde. A máxima prevista é de 25°C. Há previsão de chuva à noite, devido à rápida passagem de uma frente fria. Na quarta-feira, essa frente fria vai embora, mas deixa áreas de instabilidade sobre a região. O céu fica nublado com chuva o dia todo. Por conta do excesso de nuvens, a temperatura não sobe muito. A máxima prevista é de 22°C.
Rajadas de vento o Rio de Janeiro
No último domingo, em Jacarepaguá, uma rajada de vento chegou aos 53 km/h. Na região da Marambaia, a velocidade do vento chegou aos 72 km/h, às 9 horas. Na região dos Lagos, a velocidade do vento às 10 horas chegava aos 41 km/h em Cabo Frio. Em São Pedro d´Aldeia, uma rajada chegou a 56 km/h, por volta das 10h20.
O aeroporto Santos Dumont, na zona central da cidade do Rio de Janeiro, passou toda à tarde do último domingo com os ventos frios polares em torno de 24 km/h, mas as rajadas variaram de 40 a 44 km/h. Por causa do vento forte, quem estava no local tinha sensação de um frio de 14ºC, mas a temperatura real do ar estava em torno de 20ºC.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.