Segundo a Climatempo, próxima madrugada será fria e com geada no sul de Minas. A forte massa polar que entrou no Sudeste do Brasil provocou muito frio durante o amanhecer desta segunda-feira no centro-sul de Minas Gerais. No Sul de Minas, o Inmet registrou mínima de 0,6ºC abaixo de zero em Monte Verde. O aeroporto de Poços de Caldas registrou 2ºC negativos. Em São Lourenço, a mínima foi de 2,5ºC.
Nesta terça-feira, o ar frio polar ainda será sentido por todo o Sudeste do Brasil. De forma geral, a tendência é de ligeira elevação das temperaturas em relação à hoje, mas a sensação de frio ainda será grande. Pode gear novamente em algumas localidades mais altas do Sul de Minas Gerais.
Fim de semana com ventania no Triângulo Mineiro
A noite de sábado começou com ventania em Uberlândia. Por volta das 18 horas, o aeroporto local registrou uma rajada de vento de 79,5 km/h. Durante toda a tarde ocorreram muitas rajadas de vento no Triângulo Mineiro, por conta da aproximação de uma frente fria, que provocou chuva em algumas áreas da região. Em Uberaba, entre meio-dia e 6 horas da tarde, o aeroporto local registrou sucessivas rajadas que variaram de 61 km/h a 46 km/h. Ontem também ventou forte por conta do ar polar que entrou na região e, nesta segunda-feira, o dia amanheceu com vento fraco, de acordo com os meteorologistas.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.