Um nevoeiro se dissipou sobre a grande São Paulo e o sol já parece em toda a capital paulista. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, não há previsão de chuva, devido ao predomínio de uma massa de ar seco. A temperatura sobe e a máxima prevista para a capital é de 24ºC. A baixa qualidade do ar fica comprometida mais uma vez. A umidade relativa do ar fica em torno de 20 e 30%, considerado nível de atenção.
A recomendação é para que a população evite exposição ao sol e atividades ao ar livre principalmente das 14 às 16 horas, período em que a umidade do ar fica mais baixa. É necessária também a ingestão de bastante líquido para evitar a desidratação.
Amanhã toda grande São Paulo, o litoral, os vales do Paraíba e do Ribeira e a região da Mantiqueira amanhecem com nevoeiro. Ao longo da manhã, o nevoeiro se dissipa, o sol aparece e o tempo fica firme. Novamente poderão ser registrados baixos índices de umidade relativa do ar.
Previsão para o feriado: 9 de Julho
Na quinta-feira é feriado somente no Estado de São Paulo, dia em que se comemora a Revolução Constitucionalista de 1932. Segundo os meteorologistas da Climatempo, na capital, o dia amanhece com sol e a tarde as nuvens aumentam devido à chegada de uma frente fria. Até a noite, há previsão de pancadas de chuva. No oeste e sul do Estado, as pancadas de chuva acontecem pela manhã.
Na sexta-feira, as condições de chuva se mantêm principalmente à tarde e à noite na capital e no litoral. No fim de semana, o tempo muda de vez. No sábado o dia amanhece com céu nublado e chuva. A temperatura começa a cair. O maior risco de chuva forte será na noite de quinta-feira e de sexta-feira em São Paulo e durante todo o dia de sábado.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, entre outros setores.