Climatempo – A mesma frente fria que fez a chuva aumentar muito em São Paulo avança agora sobre o Estado do Rio de Janeiro e o centro-sul de Minas Gerais. Ainda há previsão de chuva para todo o Estado de São Paulo nesta quarta-feira, mas a maioria das regiões paulistas não terá temporal ou chuva volumosa. Cidades do Vale do Paraíba, do litoral norte paulista, a serra da Mantiqueira e cidades próximas do Estado de Minas Gerais ainda terão uma quarta-feira com chuva constante, com moderada a forte intensidade. Dados Climatempo indicam que na Grande São Paulo, ainda vai chover nesta quarta-feira, mas não de forma contínua e nem com intensidade para causar novos transtornos.
Segundo a Climatempo, a maior preocupação nesta quarta-feira é em relação à chuva volumosa sobre o Rio de Janeiro, algumas cidades da Zona da Mata mineira, do sul de Minas Gerais e também da Grande Belo Horizonte. Na quinta-feira, a frente fria permanece no litoral fluminense e vai ajudar a manter a chuva constante nestas regiões. A frente fria aumenta a intensidade da chuva em todas estas áreas. O risco de deslizamento de terrenos é grande, especialmente nas áreas elevadas, pois já choveu muito acima do normal nos últimos meses e o solo está com excesso de água. É uma situação semelhante à de São Paulo.
Climatempo Meteorologia alerta que, além de aumentar a chuva durante sua passagem, esta nova frente fria reforça a Zona de Convergência do Atlântico Sul, que está organizada sobre o Brasil. Este sistema vai persistir por mais alguns dias e suas nuvens também vão provocar mais chuva nos estados do Centro-Oeste. A semana deve terminar com chuvas volumosas em parte do Sul e do Sudeste, devido a outra frente fria. A cidade de São Paulo poderá ter novos temporais de sexta para sábado.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.
Climatempo