Climatempo 03/09 – No Sul do Brasil uma frente fria se intensifica. O acentuado choque térmico entre o ar polar que avança sobre e Região e o ar muito quente que predomina nas demais áreas do país, e a circulação de ventos nos médios e altos níveis da atmosfera, facilita a formação de nuvens muito carregadas nos três estados. Nesta quinta-feira, pode chover e ventar forte em áreas de toda a Região. A chuva mais volumosa, com potencial para transbordamento de rios e alagamentos, deve ocorrer entre norte/noroeste do Rio Grande do Sul, o sul e centro-oeste de Santa Catarina, o oeste e o sul do Paraná.
No Mato Grosso do Sul, Climatempo alerta que a aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de chuva e ventos fortes na fronteira com o Paraguai nesta quinta-feira. Nas demais áreas do Estado, são esperadas fortes rajadas de vento e pancadas de chuva de moderada intensidade.
Climatempo em São Paulo prevê que a aproximação de uma frente fria aumenta a intensidade dos ventos no Estado nesta quinta-feira. Há condições para fortes rajadas, especialmente à tarde e à noite. Pancadas de chuva são esperadas a partir da tarde desta quinta-feira por quase todo o Estado. As condições para chuvas fortes são maiores durante a sexta-feira.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores..