Climatempo – A passagem de duas frentes frias vai provocar muita chuva nos próximos dias, especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Há risco de ventos fortes em todo o Sul do Brasil e a temperatura volta a baixar. Enquanto quase todo o Brasil fica cada vez mais seco, quente e sem chuva, a Região Sul entra em alerta novamente devido ao risco de temporais. Uma nova frente fria avança sobre a região e já mudou o tempo no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A nebulosidade aumentou muito no Estado e as rajadas de vento já chegavam aos 60 km/h. Segundo a Climatempo, os ventos aumentaram de intensidade também em Santa Catarina e no Paraná, mas o sol ainda predominou nos dois estados.
Nesta quinta-feira, a Climatempo informa que a frente fria avança até o Paraná e nuvens carregadas se espalham por quase todo o sul do Brasil. Por enquanto, só não há previsão de chuva para o norte do Paraná. Em Curitiba, na maioria das áreas paranaenses, no vale do Itajaí e em Florianópolis, a nova frente fria só deve provocar chuva a partir da tarde. Mas as outras áreas de Santa Catarina, a região de Foz do Iguaçu (oeste do Paraná) e o Rio Grande do Sul, terão uma quinta-feira com tempo instável, com risco de chuva forte. Pode ventar forte em todos os estados, e as rajadas de vento podem chegar aos 80 km/h.
Climatempo sexta – A temperatura volta a baixar, exceto no norte paranaense e em Curitiba, que ainda terão um dia quente. Esta frente fria se afasta do Sul do Brasil na sexta-feira, mas outro sistema entra com mais força na região no fim de semana. Assim, mesmo na sexta-feira e no fim de semana, todos os estados poderão ter chuvas e ventos fortes. Porém, a maior probabilidade de ocorrência de temporais e queda de granizo, é no Rio Grande do Sul e em áreas serranas do sul de Santa Catarina. A temperatura cai muito no Sul. No domingo, Dia dos Pais, com o frio intenso e o ar muito úmido, há uma possibilidade de queda de neve nas cidades mais elevadas das serras gaúcha e catarinense.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.