Climatempo informa que pode nevar nos pontos mais altos da serra gaúcha e catarinense. Frente fria traz chuva e vento forte para o Sul. Depois da passagem deste sistema, forte massa polar promete derrubar a temperatura. Nesta terça-feira, áreas de instabilidade se organizam como uma frente fria e deixam o tempo chuvoso no oeste do Rio Grande do Sul, segundo a Climatempo. No centro sul gaúcho a nebulosidade aumenta à medida que a frente fria avança pelo Estado. Há previsão de chuva e trovoadas de moderada a forte intensidade. A meteorologia alerta para ventos intensos.
Nas demais áreas do Rio Grande do Sul, no sul e oeste de Santa Catarina e no oeste do Paraná, o sol aparece no meio de nuvens e ocorrem pancadas de chuva. No litoral de Santa Catarina e do Paraná o tempo segue firme sem chuva.
Na quarta-feira, o centro-sul gaúcho amanhece debaixo de chuva forte. À tarde a chuva diminui e até o fim do dia não chove mais com a entrada de uma forte massa polar. A temperatura começa a cair. Tempo instável com previsão de ventania no norte do Rio Grande do Sul, sudoeste de Santa Catarina e oeste do Paraná. Nestas áreas, chove a qualquer hora do dia. Nas demais áreas o sol aparece e ainda faz um pouco de calor. À tarde as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva.
Na quinta-feira, o tempo fica chuvoso no Vale do Itajaí e em grande parte do Paraná. No litoral gaúcho e na grande Porto Alegre, o dia amanhece nublado. O sol aparece junto de muitas nuvens ao longo do dia e a temperatura não sobe muito. Nas demais áreas da região Sul, inclusive no oeste do Paraná, o sol aparece e a temperatura fica baixa, devido a influência da forte massa polar. Há formação de névoa e nevoeiro ao amanhecer. A madrugada promete ser bem gelada e pode gear de forma generalizada no interior gaúcho. Pode nevar nos municípios mais altos da serra gaúcha e catarinense, alerta a Climatempo.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.