Alerta Climatempo – Um sistema de baixa pressão se organiza como uma nova frente fria no Sul do Brasil. Áreas de instabilidade associadas a este sistema espalham muitas nuvens carregadas sobre grande parte da Região. Durante a madrugada e a manhã deste sábado a chuva ficou concentrada nas regiões da Grande Porto Alegre, Depressão Central do Rio Grande do Sul, Serra e Planalto gaúcho e catarinense e Florianópolis. Ao longo do dias as pancadas de chuva ocorrem por toda a Região. Há risco de chuva intensa e volumosa. Amanhã este sistema chega a São Paulo e provoca chuva em praticamente todo o Estado. A chuva deve acontecer principalmente a partir da tarde e pode ser forte, com trovoadas e rajadas de vento em algumas áreas, inclusive na capital.
Segundo o Climatempo, na segunda-feira a frente fria deixa o tempo chuvoso e com temperatura baixa na Região Metropolitana, no litoral e nas regiões de Campinas e de Sorocaba. Na terça-feira este sistema se afasta e as condições de chuva diminuem, mas é somente na quarta-feira que o sol volta a predominar e a temperatura sobe.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.