Até sexta-feira, a previsão da Climatempo é de mais chuva em Curitiba – Paraná. Grandes volumes de chuva foram registrados no Paraná de ontem para hoje. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a região de Ivaí acumulou 44 milímetros entre 9 horas de ontem e 9 horas desta terça-feira. Em Irati, choveu cerca de 42 milímetros. Em Paranaguá, no litoral, foram quase 30 milímetros neste mesmo período. Em Castro choveu 35 milímetros.
Curitiba está nublada e com chuva frequente desde sexta-feira passada. Ontem a chuva foi fraca, mas hoje as nuvens ficaram mais carregadas e a chuva aumentou. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu quase 28 milímetros das 9 horas de ontem até 9 horas de hoje. O tempo chuvoso deve persistir nesta tarde.
A massa de ar polar atua sobre a maior parte da Região Sul do Brasil e favorece a ocorrência de geada ao amanhecer em Bagé, Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana. Nesta quarta-feira, o tempo permanece chuvoso no norte do Paraná. Em Florianópolis, Vale do Itajaí, Curitiba e em Paranaguá, o sol aparece no meio de muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva pela manhã.
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, há quatro dias chove na capital paranaense e essa chuva não vai parar tão cedo. Até sexta-feira, o volume de chuva acumulado deve aumentar em Curitiba.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.