Segundo a Climatempo Meteorologia, uma frente fria avança pelo Rio Grande do Sul (14/11). Entre essa sexta-feira e sábado, muitas nuvens carregadas se formaram e provocaram temporais no Estado. Em Porto Alegre, foram acumulados quase 70 milímetros de chuva entre às 10:00 da manhã do dia 13/11 e às 09:00 da manhã deste sábado, dia 14/11, segundo dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Ainda há previsão de pelo menos mais 36 horas de chuva na região da Grande Porto Alegre. Todas as áreas gaúchas foram atingidas por temporais. Ao longo desse fim de semana, esse sistema frontal se desloca para o Sudeste e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas neste sábado e domingo nos demais Estados do Sul, com risco de temporal também.
Dados Climatempo informam que mais um fim de semana começa quente e com muito sol no Sudeste, mas que deve terminar com chuva e trovoadas no Rio, em São Paulo e em grande parte de Minas Gerais. Ao que tudo indica, o fim de semana não será assim: segundo dados dos modelos numéricos de previsão, teremos bastante chuva nos próximos dias e temperaturas mais baixas.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.