Climatempo – Nesta quinta-feira, nuvens carregadas cobrem a região da Zona da Mata Mineira, sul de Minas, triângulo mineiro, Grande Belo Horizonte, centro-norte do Rio de Janeiro, sul de Goiás e do Espírito Santo. A chuva é forte, volumosa e constante nestas regiões. A frente fria aumenta a intensidade da chuva em todas estas áreas. O risco de deslizamento de terrenos é alto, especialmente nas áreas elevadas, pois já choveu muito acima do normal nos últimos meses e o solo está com excesso de água.
Segundo a Climatempo, nos próximos dias uma nova frente fria vai aumentar as condições de chuva no Sul e no Sudeste e em Mato Grosso do Sul. Este sistema vem acompanhado de ventos fortes que podem ultrapassar os 100km/h em muitas áreas da Região Sul. Alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos e destelhamentos. O mar começa a ficar agitado no sábado em toda a faixa litorânea do Sul.
A Climatempo alerta para ocorrência de novos temporais nas cidades de São Paulo de sexta para sábado.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 1.100 clientes, a empresa atua principalmente em dois segmentos: o de agronegócios e o de meios de comunicação. Oferece também conteúdo meteorológico estratégico para empresas de moda e varejo, energia elétrica, construção civil, transporte e logística, além de bancos, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 23 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no País.