Climatempo Meteorologia -Uma forte massa de ar polar entrou no centro-sul do Brasil e derrubou a temperatura. O ar frio já podia ser sentido ontem por todo o Sul do Brasil, em parte do Sudeste e do Centro-Oeste e até mesmo no Acre e em Rondônia. Mas a sexta-feira amanheceu com frio de inverno no centro-sul do país. Na Região Sul, as temperaturas mínimas ficaram abaixo dos 10ºC em quase todas as áreas. Segundo as medições de estações meteorológicas do Inmet, na serra de Santa Catarina, a temperatura chegou a 0,2ºC negativos em Urubici e a 2,6ºC em São Joaquim. No Paraná, a mínima em General Carneiro chegou a 5,1ºC. No Rio Grande do Sul, a temperatura baixou para 4,2º em São José dos Ausentes e para 4,7ºC em Santana do Livramento.
Segundo a Climatempo, na Grande São Paulo, a temperatura variava de 12ºC a 14ºC por volta das 6 horas. Na zona sul da capital paulista, a estação meteorológica da USP, perto do Zoológico, registrou mínima de 11,9ºC. No sul de Minas Gerais, o frio chegou a 4,4º em Monte Verde.
Dados Climatempo indicam que esta massa polar é forte e tem grande extensão, mas se afasta do Brasil no decorrer do fim de semana. A temperatura vai subir rapidamente, embora a madrugada e o começo da manhã do sábado ainda sejam bem frios.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.