Sistema começa a se afastar amanhã, mas Rio e São Paulo terão sol e calor só a partir de quarta-feira, diz a Climatempo Meteorologia. A passagem de uma frente fria trouxe chuva e acentuada queda de temperatura para São Paulo. Os termômetros nem chegaram aos 20ºC nesta segunda-feira. Amanhã, na Grande São Paulo, a previsão é de céu nublado e baixa temperatura pela manhã, mas há previsão de aberturas de sol à tarde. Mesmo assim, não vai esquentar muito. Segundo a Climatempo, a frente fria avança para o Espírito Santo, mas ainda vai deixar o tempo chuvoso em todo o Estado do Rio de Janeiro. A temperatura cai um pouco mais também no Grande Rio.
O calor volta no Rio e em São Paulo só a partir de quarta-feira e as duas capitais vão terminar a última semana do inverno com sol e calorão. A Primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 18h18, pelo horário de Brasília.
Domingo de sol e calor no eixo Rio – São Paulo
Além do friozinho, os paulistanos enfrentaram uma segunda-feira chuvosa, mas desta vez, a chuva causou apenas alguns transtornos no trânsito.Na tarde do último domingo, o calor chegou aos 30,2ºC, no Mirante de Santana, na zona norte, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Na zona sul, o aeroporto de Congonhas registrou 29ºC.
No Rio de Janeiro, o tempo também mudou completamente nesta segunda-feira com a chegada da nova frente fria. O dia já amanheceu nublado e no início da tarde as rajadas de vento chegaram aos 52 km/h, na região de Jacarepaguá. A temperatura também despencou. Depois do calor de 37ºC na tarde do último domingo, hoje os termômetros não passaram dos 28ºC.
Sobre o Grupo Climatempo – O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia da América Latina. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo
meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos precursores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.