Climatempo – As nevadas que ocorreram na Argentina entraram para história da Meteorologia da América do Sul, pela intensidade e amplitude dentro daquele país. Nevou em províncias do extremo norte argentino, lugares muito pouco acostumados com a neve. Até a Grande Buenos Aires, onde é raro nevar e depois da histórica nevada de 2007 (que não ocorria há 89 anos), também registrou sua neve por conta desta super massa polar. Nevou em locais próximos do Paraguai! No Brasil, algumas poucas localidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul registraram o fenômeno, desta vez de forma rápida.
O frio continua em Santa Maria no Rio Grande do Sul. Neste inicio de dia o aeroporto registrou -2°C. Agora, a temperatura subiu para -1°C. Neste domingo, o céu continua encoberto no noroeste, no norte e no leste do Paraná e no Vale do Itajaí. Nestas áreas, chove fraco ao longo do dia. No leste de Santa Catarina, na região de Florianópolis, ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia. Nas demais áreas da Região, o tempo fica firme, o sol aparece, mas ainda faz frio.
A partir de segunda-feira, o maior afastamento do centro polar e o aumento da nebulosidade vão permitir uma rápida elevação da temperatura.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.