Segundo a Climatempo, amanhã a nebulosidade diminui e o tempo fica firme no Rio de Janeiro. A segunda-feira amanheceu nublada e com chuva fraca na cidade do Rio de Janeiro. Fez até um pouco de frio e a temperatura às 14 horas estava em torno de 18ºC. A chuva é provocada por bandas de nuvens baixas que avançam do mar para o Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com os meteorologistas da Climatempo, nesta terça-feira o Rio de Janeiro irá amanhecer no meio de muitas nuvens. Aos poucos, a nebulosidade diminui e o tempo abre de vez. O sol aparece e não há previsão de chuva. Na quarta-feira, o predomínio é de ar seco, o que deixa o tempo firme.
Tarde mais fria do ano no Rio de Janeiro
A tarde deste domingo foi a mais fria do ano, até agora, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o INMET, a temperatura máxima não passou de 22,1º na Vila Militar. Este valor supera a marca anterior que era de 22,5º, registrada na última quarta-feira, dia 15, na estação da Praça Mauá.
A queda da temperatura foi provocada pela passagem de mais uma frente fria que provocou chuva na madrugada deste domingo. O vento frio marítimo associado a esta frente fria deixou o céu nublado o dia todo e favoreceu o declínio da temperatura. No sábado, a máxima ainda havia chegado aos 30º.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil, rádios e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, construção civil, setor de energia, entre outros setores.
O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno, um dos primeiros comunicadores da profissão no País, com mais de 23 anos de carreira, que ajudou a mudar a cultura que o brasileiro tinha sobre a meteorologia. O Grupo Climatempo conta ainda com Ana Lúcia Frony vice-presidente, Renato Urbinder, sócio-diretor (Diretor de Negócios e Projetos Especiais), e os diretores executivos Gilca Palma (Climatempo Meteorologia), André Madeira (Agência Climatempo) e o jornalista Paulo Polli (TV Climatempo) no Conselho Consultivo.