Climatempo Meteorologia – Grandes áreas de instabilidade cobrem a maior parte do Brasil nesta terça-feira, dia que marca a passagem do inverno para a primavera. Pelo horário de Brasília, a nova estação começa as 18h18. O corredor de umidade vai desde os estados do Sudeste, passa pelo Centro-Oeste e chega até o Norte do país. Há risco de temporais especialmente nos estados de MS, SP e MG. No Sul as nuvens se concentram em SC e no PR. Já no RS, poucas nuvens cobrem o estado, mas ao longo do dia pode chover no centro-norte.
Nesta segunda-feira a frente fria avançou e deixou o tempo chuvoso em Curitiba, no litoral do Paraná e em Londrina. Hoje, início da Primavera, as condições de chuva aumentam no estado. O tempo fecha completamente e chove a qualquer hora, inclusive no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. No centro-sul do Rio Grande do Sul não chove. Nas outras áreas gaúchas e catarinenses ocorrem pancadas de chuva entre breves períodos de sol.
Nesta terça-feira, uma frente fria deixa o tempo nublado e provoca chuva a qualquer hora no Mato Grosso do Sul. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, nas demais regiões, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove de forma passageira a qualquer hora do dia, exceto no nordeste de Mato Grosso e norte de Goiás, onde a chuva ocorre principalmente à tarde.
Ar úmido e abafado ainda atua nos estados do Norte brasileiro. Segundo a Climatempo Meteorologia, as nuvens crescem por causa da umidade, mas sem esconder o sol. Chove por breves períodos no decorrer da tarde no Pará, no Tocantins, no Amapá, em Roraima, no norte e no leste do Amazonas. Nas demais regiões a nebulosidade é maior e chove pela manha também.
Sobre o Grupo Climatempo
O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia da América Latina. Uma holding formada pela Climatempo Consultoria, Agência Climatempo, a TV Climatempo e a CLIMANET (Internet, serviços de tecnologia e informática). Atualmente, o Grupo Climatempo fornece conteúdo para os principais portais do país, mais de 50 retransmissoras de televisão do Brasil e tem cerca de mil clientes. Os dois principais segmentos atendidos são o de agronegócios e meios de comunicação. Além destes, fornece conteúdo meteorológico estratégico para produtoras, a indústria eletroeletrônica e têxtil, comércio, moda e turismo, entre outros setores.